Menu fechado

CONAVI

Congresso Nacional sobre Violência Infantil

 

O I Congresso Nacional sobre Violência Infantil foi idealizado para discutir os cenários da violência infantil e as possibilidades e alternativas para o enfrentamento. Com o tema “Chega de Violência”, o evento será realizado de 16 a 18 de Dezembro, o congresso é online e GRATUITO.

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. 

 

 

 

Durante os três dias, o congresso será um espaço para troca de experiências e reflexão sobre a violência contra crianças. Entre os participantes contaremos com psicólogos, advogados, assistentes sociais, psiquiatras entre outros  pesquisadores e estudiosos de todo o território nacional.

O evento acontece em importante marco para a luta contra a violência, pesquisa recente apontou que três em cada dez pessoas conhecem pessoalmente uma criança que sofreu violência. Além disso, 70% disseram sentir que a violência na infância tem aumentado nos últimos cinco anos e 83% concordam que essa violência pode ter impacto na vida adulta.

Vamos Lutar Juntos pelas nossas crianças!

 

Palestrantes Confirmados

 

Olivete Siqueira

 

 

Olivete Siqueira é graduanda em Psicologia, atua profissionalmente como palestrante em temas relacionados com a HIPNOSE, professora de Hipnose, hipnoterapeuta clínica, com vasta experiência em gestão e desenvolvimento de pessoas é Graduada em Administração pela PUCPR; especialização em Auditoria Interna pela UFPR; formada formada em HIPNOSE pelo Instituto Brasileiro de Hipnose e Terapias.

Tema da Palestra: Relatos Perturbadores, uma história de luta e superação contra a Violência Infantil.

 

Maria Rafart

 

 

Mestre em Psicologia Forense – Área de Concentração Forense Na Universidade Tuiuti do Paraná. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (2008) e graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (1997). É apresentadora e comentarista de Relacionamentos e Psicologia no Programa Light News, na Rádio Transamérica Light 95,1 Curitiba. Tem experiência na área de Psicologia Clínica, com ênfase em Psicologia Cognitivo-Comportamental. Professora de Psicologia Judiciária na Esmafe – Escola da Magistratura Federal. Professora de História da Psicologia e Técnicas de Entrevista do curso de Psicologia e de Psicologia Forense do curso de Direito no Centro Universitário Curitiba – Unicuritiba. Palestrante de Psicologia junto a empresas e instituições privadas e públicas.

Tema da Palestra: A Violência Sexual Infantil e suas Nuances 

Luciano Stodulny

 

 

Professor com 20 anos de Experiência no ensino de Filosofia e Sociologia, Mestre em Educação Pelo centro universitário UNINTER, Especialista em Sociologia Política pela UFPR, Especialista em Filosofia pela PUC-PR, graduado em Filosofia. Possui vasta experiência na coordenação de projetos educacionais no combate a violência Escolar.

Tema da Palestra: Uma Perspectiva Filosófica sobre a origem da Infância e a construção dos Direitos da Criança.

 

Jéssica Bicudo

 

 

Jéssica Bicudo é psicóloga transpessoal-consciencial da infância, CRP 18/05032, graduada em Psicologia. É a 1ª obter a certificação internacional de facilitadora em Parentalidade Consciente no Estado de Mato Grosso. Possui também certificação de facilitadora em Educação Emocional Positiva, extensão em Teoria Cognitiva-Comportamental da infância e, atualmente, realiza especialização em Transtorno do Espectro Autista e formação em Psicologia e Psicoterapia Consciencial. Além de já ter realizado cursos como Montessori em Casa, Temperamentos da Criança ao Adulto, Disciplina Positiva, Criando Filhos Comunicadores, Desenvolvendo Seu Filho Brincando, Guia do Sono Infantil, Inteligência Consciencial, Ludoterapia Cognitivo Comportamental e o curso Psicologia das Virtudes.

Tema da Palestra: Os Sentimentos que afloram na Criança após sofrer atos de violência e como ajudá-la.

 

Raquel Pedrosa

 

 

Hipnoterapeuta Clínica Avançada formada pela OMNI Hypnosis Trainning Center, pelo IBFH Instituto Brasileiro de Formação em Hipnose, pelo International Hypnosis Association. utiliza a Hipnose como ferramenta de atendimento a casos de depressão, suicídios e síndrome do pânico, entre outros.
Bacharel em Economia pela Universidade Federal de Mato Grosso, possui MBA em Coaching pelo IPOG e é pós-graduanda em Psicanálise Clínica pelo Instituto Brasileiro de Formação em Psicanálise.
Apaixonada e eterna estudante da mente humana e do seu incrível potencial de autotransformação, tem ajudado de forma positiva a vida de muitas pessoas através de seus atendimentos, possui ainda milhares de horas cursos, especializações e aprofundamentos diversos na área de desenvolvimento humano e treinamentos comportamentais.
É membro da NGH – National Guild of Hypnotists e da IBHEC – International Board of Hypnosis Education & Certification. Palestrante e Treinadora Comportamental de Alto Impacto.

Tema da Palestra: As Sequelas Emocionais e Impactos na Qualidade de Vida

Cleide Regina Ribeiro

 

 

Possui graduação em DIREITO pela Universidade de Cuiabá (1999) e graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS pela Universidade Federal de Mato Grosso (1991).
Especialista em Direito Público, Direito Civil e Processo Civil e Direito Penal e Processo Penal.
Mestre em Adolescente em Conflito com a Lei, UNIBAN/SP.
Atualmente é defensora pública atuando na defesa dos direitos da Criança e Adolescente – DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MATO GROSSO.
Coautora do livro ÉTICA E DIREITOS HUMANOS.
Presidente da Câmara Setorial Temática para a inclusão efetiva da pessoa com deficiência – ALMT.
Membro da Comissão Especializada de promoção e defesa dos direitos da Criança e do Adolescente do CONDEGE.
Professora de Direito Administrativo, Direito da Criança e Adolescente e Direito Penal em cursos preparatórios para concursos.

Tema da Palestra: A Cultura da Violência Física como forma de Educação

Rafael Kraisch

 

 

Apaixonado pela mente humana desde a adolescência, acredita que a mente humana tem a capacidade de encontrar uma solução efetiva e definitiva para seus problemas, sendo que as pessoas não precisam sofrer por anos em terapias sem fim ou gastando fortunas em medicações como se fossem ratos de laboratório.
Em sua adolescência praticou diversas artes marciais, foi professor de yoga e por muitos anos e pode estudar, praticar e experienciar inúmeras formas de terapias e filosofias.
Praticou com os melhores profissionais da área, dentro e fora do Brasil, indo à Alemanha duas vezes para estudar Constelação Familiar diretamente com seu criador, Bert Hellinger, tendo trabalhado neste campo por vários anos.
Com o estudo da Programação Neurolinguística (PNL), aprofundou-se no campo da hipnose e hipnoterapia, destacando-se rapidamente no Brasil como uma das principais referências, tendo formado até este momento milhares de alunos, muitos dos quais fizeram uma completa transição de carreira e atuam especificamente com consultórios de hipnoterapia.
Desenvolveu uma abordagem única de hipnoterapia, livre de protocolos rígidos ou com a ideia de copiar técnicas de outras modalidades, seguindo apenas a comunicação subconsciente de seus clientes. Suas formações em Hipnoterapia Avançada, onde ensina o Método Kraisch (nome dado carinhosamente pelos próprios estudantes), busca a compreensão de princípios e estratégias de comunicação com a causa da dor dos clientes, e os efeitos são singulares, dependendo de pouquíssimas sessões.

Tema da Palestra: Das trevas à luz – como a hipnoterapia auxilia a resgatar a dignidade de pessoas que sofreram abuso

Juliana Vargas

 

 

Sofreu abuso sexual na infância e adolescência e por esse motivo decidiu ajudar pessoas na superação dos seus traumas através da hipnoterapia.
Formada pela OMNI Hypnosis Trainning Center – único processo terapêutico com certificação ISO 9001, atua como Hipnoterapeuta Avançada especializada em abuso sexual e crianças, contribuindo positivamente na vida das pessoas que a procuram para ressignificar suas vidas.
Graduanda em psicologia pela ESTÁCIO FASE.
Formação em Coaching Life pela MOVE MIND.
Criadora do MENTE POSITIVA VIDA FAZ SENTIDO.
Palestrante e idealizadora do projeto Minha Vida Faz Sentido em seu canal no YouTube.

Tema da Palestra: CRIANÇAS FERIDAS, ADULTOS DOENTES.

Ellen de O. Moraes Senra

 

 

Psicológa Clínica
CRP 05/42764
Formação e Especialização em Terapia Cognitivo Comportamental
Mestranda em psicologia na educação e desenvolvimento
Docente no Centro Universitário Geraldo Di Biase – Nova Iguaçu
Autora dos livros Feiurinha Sabe Tudo e Josefino e o uso da rotina na busca de afeto e atenção parental – Editora Sinopsys, Adolescer sem Vacilo: compreendendo o Universo adolescente e A psicologia e a essência da negritude- editora Conquista
Coordenadora editorial e colunista

Tema da Palestra: Importância do afeto e da regulação emocional parental na infância e adolescência

 

Gina Coelho

 

Gina Coelho é psicóloga clínica, coach Infanto-juvenil, educadora parental certificada internacionalmente pela PDA (Positive Discipline Association), pós-graduanda em Neurociência e Comportamento pela PUCRS, mãe e avó, profundamente apaixonada pelo universo infantil, pelas fases de desenvolvimento das crianças e por famílias.

Tema da Palestra: O Desafio de Educar sem Punir

 

David Soares da Costa

 

Acolhedor da dor existencial humana.
Voluntário pela Onu Brasil e com Serviços realizados como voluntário pelo Lions Clube Internacional e pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), através do número 188. Formado nos cursos de marketing pessoal, oratória e formação cadêmica em Ciências Contábeis e graduando em Psicologia.
Administrador do Instagram: @davidsoares_33_, que compartilha mensagens de amor, compreensão e empatia, buscando o autoconhecimento e o valor existencial de cada ser humano, fazendo atendimentos via direct, através da conversa empática, acolhedora e compreensiva.

TEMA: “REDE SOCIAL NÃO É LUGAR PARA CRIANÇAS!”

 

WhatsApp chat